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Transformação digital: O que atualizar no seu negócio em 2021
Ao contrårio do que muitos pensam, a transformação digital não diz respeito a conceitos do futuro.
Uma definição contextualizada do termo pode ser: âas necessidades tecnolĂłgicas que um negĂłcio precisa aplicar para continuar crescendo em relação Ă competiçãoâ.
Portanto, quando falamos de transformação digital estamos falando do presente: o que deve ser implementado agora!
Devido a pandemia, uma tendĂȘncia que estava em crescimento, o e-Commerce (e tudo o que o termo traz consigo), agora Ă© um item obrigatĂłrio para uma empresa.
Neste post, vamos trazer os principais detalhes sobre o comĂ©rcio digital e como vocĂȘ pode utilizĂĄ-lo para crescer drasticamente o seu negĂłcio.
O que a pandemia trouxe para o mercado?
Com a necessidade de distanciamento social, a internet foi o refĂșgio da grande maioria dos consumidores.
Mesmo pessoas que não costumavam utilizar tecnologias em seu dia-a-dia passaram a realizar compras pela internet.
Jå para as novas geraçÔes, que jå estavam muito acostumadas a realizar compras pela internet através de computadores e celulares, isso se intensificou ainda mais.
Devido a praticidade e a comodidade que a internet traz para o consumidor, as lojas virtuais, que jĂĄ vinham crescendo em popularidade, agora sĂŁo o grande modelo de negĂłcio do momento.
O que Ă© preciso para abrir um e-commerce?
Montar uma loja virtual pode ser um passo complexo, mas ao mesmo tempo não é um bicho de sete cabeças.
Caso vocĂȘ jĂĄ tenha uma loja fĂsica com certo renome, vocĂȘ pode utilizar seu espaço fĂsico como seu estoque, reutilizar sua identidade visual, utilizar os mesmos fornecedores que jĂĄ usa e adiantar boa parte do processo.
Seguem abaixo os principais tĂłpicos para vocĂȘ planejar seu e-commerce:
Desenvolva seu site
Para criĂĄ-lo, vocĂȘ precisa de uma identidade visual bem definida, de um logo pronto e uma plataforma que otimize a criação do seu site.
A ferramenta Zyro seria uma opção prĂĄtica para micro empreendedores que jĂĄ possuem seus negĂłcios em lojas fĂsicas jĂĄ que ele oferece vĂĄrios serviços em uma Ășnica plataforma.
Assim, vocĂȘ pode criar facilmente a sua loja virtual, sem experiĂȘncia prĂ©via de design.
Estes sĂŁo alguns dos serviços que eles oferecem: hospedagem e domĂnio, templates profissionais prontos, gerador de nome para empresas, um page builder com função âarrastar e soltarâ por preços acessĂveis, e muito mais!
Tenha um bom espaço para estoque
Inicialmente vocĂȘ nĂŁo precisarĂĄ de muito.
Suas primeiras aquisiçÔes serão menores, apenas para testar como estå o potencial da sua loja.
Se vocĂȘ jĂĄ possui uma loja fĂsica vocĂȘ estĂĄ a um passo acima dos seus concorrentes porque nĂŁo irĂĄ perder tempo ou gastos a mais, basta selecionar e promover os produtos que possui online, ficando sempre de olho no estoque porque agora vocĂȘ terĂĄ duas vias de venda, assim o consumidor nĂŁo serĂĄ afetado pela falta de planejamento.
Além disso, esse espaço jå basta como estoque inicial.
Assim que começar a colher os frutos do e-commerce e iniciar vendas para todo o Brasil, vocĂȘ terĂĄ que expandir seu estoque, pois seus pedidos começarĂŁo a ser cada vez maiores.
Adicione formas de pagamento online ao seu site
As trĂȘs principais formas sĂŁo a transferĂȘncia online, a carteira digital e os gateways de pagamento.
Na transferĂȘncia online, vocĂȘ disponibiliza uma conta onde seu cliente poderĂĄ mover dinheiro diretamente a vocĂȘ.
JĂĄ os gateways de pagamento possibilitam o uso de cartĂ”es de crĂ©dito, mas requerem que vocĂȘ faça contratos com cada tipo de bandeira de cartĂŁo.
Por fim, a carteira digital pode ser utilizada quando seu site estiver famoso e seus clientes confiarem em sua loja virtual.
VocĂȘ poderĂĄ criar uma plataforma, onde seus compradores poderĂŁo comprar crĂ©dito de vocĂȘ.
Adicione seus produtos
Muito mais do que disponibilizar seus produtos, esta Ă© a hora de realizar boas descriçÔes para convencer seu pĂșblico da qualidade, alĂ©m de utilizar de palavras-chave e tĂ©cnicas de SEO para que seu pĂșblico seja atraĂdo ao seu site.
NĂŁo conte apenas com o renome da sua loja para seu pĂșblico vir a vocĂȘ: cada pĂĄgina do seu site tem o potencial de aparecer facilmente nas pesquisas dos navegadores e gerar trĂĄfego orgĂąnico para seu site.
Além de refletir sobre os preços, a hora de adicionar produtos é o momento de otimizar seu site para buscas utilizando palavras-chaves e boas imagens.
Quanto maior o fluxo de visitantes no seu site, maior serĂĄ as suas chances de vendas.
Ă o mesmo conceito que vocĂȘ aplicaria na sua loja fĂsica para atrair clientes, tentando chamar a atenção deles, sĂł que agora seria no mundo virtual.
Transformação Digital em 2021: E-commerce é obrigatório?
Ainda existem vĂĄrios outros detalhes para refletir sobre sua loja virtual, como anĂșncios pagos, por exemplo.
No entanto, com este guia vocĂȘ jĂĄ tem uma base sobre as principais funçÔes de uma loja virtual e as ferramentas para criar uma.
Com isso, vocĂȘ jĂĄ conseguirĂĄ expandir o seu negĂłcio na internet e ir se adequando a este novo cenĂĄrio de compras.
O e-commerce veio para ficar.
Atualize seu negĂłcio e nĂŁo perca as tendĂȘncias da transformação digital.
Fonte: Jornal ContĂĄbil
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