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Aprenda como fazer o relatório de vendas e veja suas vantagens!
Conhecer a forma exata de fazer o relatório de vendas trará muito mais tranquilidade e eficiência para o seu negócio. Leia o nosso artigo para saber mais sobre esse assunto.
Você sabe a importância do relatório de vendas para o seu negócio?
Neste artigo, vamos ensinar a você como montar o relatório e ter sucesso no seu empreendimento.
Primeiramente, vamos conhecer um pouco do e-commerce, popularmente conhecido como comércio eletrônico realizado por meio da internet.
A este modelo de negócio, são incluídos diversos tipos de relações comerciais, sendo elas:
- B2C (bunisses to consumer): vendas realizadas entre empresas e consumidores;
- B2B (bunisses to bunisses): vendas realizadas entre consumidores;
- C2C (consumer to consumer): vendas realizadas entre empresas.
O e-commerce, nos últimos anos, ganhou força devido ao avanço tecnológico e a maior disponibilidade da internet. Tornando-se acessível e permitindo que qualquer um possa vender ou comprar sem precisar se preocupar com a distância.
No entanto, para uma boa gestão do negócio, é preciso que sejam implantadas ferramentas gerenciais para melhor controle das vendas, como a elaboração dos relatórios de vendas.
A informatização da empresa, por meio dos Sistemas de Informação Gerenciais (SIG), é uma ferramenta para os gestores tomarem decisões baseadas em informações estratégicas e precisas.
Quer aprender como realizar o relatório de vendas do seu comércio? Continue conosco para obter mais informações!
Como realizar o relatório de vendas?
O relatório de vendas reúne todas as informações sobre as vendas da empresa, apresentando as seguintes informações:
- total de vendas;
- local de cada venda;
- volume de vendas em determinado período;
- itens mais vendidos;
- receita adquirida.
Este relatório pode ser realizado de forma manual ou através da contratação de um software.
Os sistemas de informações gerenciais, SIG, são softwares que armazenam os “dados” transformando-os em informações para serem transmitidos de maneira completa e objetiva.
Para quem quer praticidade, estes sistemas são a melhor opção para realizar o relatório de vendas. No entanto, eles podem ser realizados de forma manual, pelo próprio gestor, através de elaboração de planilhas ou relatórios.
Sendo assim, para que o relatório seja efetivo, é preciso que tenham informações úteis e que realmente auxiliem os gestores na tomada de decisão.
Então, para elaborar um relatório de vendas, é preciso:
- definir o objetivo do seu relatório;
- saber para quem será apresentado;
- identificar o melhor formato de apresentação;
- definir um período;
- determinar as características de medidas;
- coletar os dados;
Agora ficou fácil realizar o seu relatório de vendas.
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Neste artigo, você aprendeu a importância e como realizar o relatório de vendas do seu comércio.
Conforme citado acima, o relatório de vendas é uma ferramenta importante para os gestores na hora de tomar uma decisão. Além disso, ele pode ser realizado de forma informatizada ou manualmente.
Uma dica importante é realizar o relatório de vendas ao longo dos dias para que ele seja mais eficiente e livre de falhas.
Para ter mais tranquilidade e segurança nesse processo, conte com o suporte especializado da Conexão Contábil. Dispomos de uma equipe altamente qualificada e que está a sua disposição!
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