Saiba como realizar o controle de contas de sua empresa.

Saiba Como Realizar O Control,e De Contas De Sua Emprsa Blog - ConexĂŁo ContĂĄbil

Compartilhe nas redes!

Passo a passo para um controle de contas efetivo

Realizar um controle efetivo das contas a pagar e a receber serå determinante para o sucesso dos negócios. Leia nosso artigo para saber mais. 

Todos os empreendedores sabem como a gestĂŁo financeira Ă© fundamental para o sucesso dos negĂłcios. Incluso nesta gestĂŁo estĂĄ o controle das contas a pagar e a receber.

Planejar e acompanhar as compras e vendas, as receitas, as despesas e os compromissos que foram firmados, cumprindo-os corretamente, sĂŁo atividades imprescindĂ­veis para o bom andamento da empresa.

Conheça, neste texto, o passo a passo para um controle de contas efetivo.

Contas a pagar e a receber: saiba mais!

Quando a empresa estĂĄ realizando o planejamento financeiro, ela inclui as despesas fixas e busca estimar quais serĂŁo as despesas variĂĄveis, o faturamento e o lucro.

Nesta anålise, são definidos quais serviços serão necessårios, quais produtos irão comprar, quais serviços irão terceirizar, quais os meses que possivelmente terão mais despesas e, a partir disso, o levantamento de preço e os contratos são realizados.

Também é estimado o quanto serå faturado no ano e, regularmente, é verificado se as vendas estão saindo como o planejado.

Esse controle Ă© fundamental para que os compromissos sejam cumpridos e para que o fluxo de caixa ocorra de forma correta, sem despesas desnecessĂĄrias, como juros e multas.

Passo a passo para o controle das contas

Para acompanhar e para monitorar as contas a receber e a pagar, vocĂȘ poderĂĄ contar com planilhas detalhadas e personalizadas ou com sistemas terceirizados.

A vantagem de se utilizar planilhas é que o custo é zero, porém demanda mais tempo dos gestores, enquanto os softwares são mais caros, porém mais pråticos e costumam minimizar os erros.

Outra opção é contar com uma empresa de contabilidade para gerenciar todo o planejamento financeiro da sua empresa, incluindo o controle de contas. Nesse caso, não hesite em contar com os nossos serviços!

Controle de despesas

Lance todas as despesas, sejam elas fixas ou variĂĄveis, com o prazo mĂĄximo para o pagamento.

Se houver alguma maneira de diminuir o valor das contas a pagar, discrimine também em sua planilha e busque, na medida do possível, agir conforme, justamente para que haja a redução dos gastos mensais.

As despesas variĂĄveis, como o prĂłprio nome jĂĄ diz, sofrem maiores alteraçÔes – e essas sĂŁo as que precisam de um controle maior.

Determine uma rotina em sua empresa para que vocĂȘ nĂŁo corra o risco de perder qualquer prazo!

Controle de receitas

Assim como as despesas, lance todas as receitas.

Para muitos empreendimentos, esse valor é difícil de ser estimado. Uma sugestão é utilizar a média mensal e analisar algumas possíveis oscilaçÔes, como festas de final de ano, férias escolares, estaçÔes do ano etc.

Não deixe de colocar os pagamentos não recebidos. Estar atento aos inadimplentes é importante para que regularmente possa haver a cobrança e o retorno financeiro esperado.

Dicas para um controle efetivo

  • Faça o acompanhamento regularmente;
  • Faça lançamentos detalhados que possibilitem maiores gestĂ”es perante as despesas e as receitas;
  • Pague as contas em dia;
  • Busque descontos, promoçÔes e outras formas de reduzir custos;
  • Reveja o que estĂĄ em desconformidade para adequar o planejamento financeiro ora realizado e;
  • Tenha um bom relacionamento com os seus fornecedores.

Conexão Contåbil: a assessoria que estava faltando para um controle mais efetivo das suas finanças 

O controle de contas a pagar e a receber, assim como todo o planejamento financeiro da sua empresa, torna a sua empresa mais consciente e segura, com possibilidades de crescer e de ampliar as vendas ou os serviços prestados.

Neste artigo, apresentamos algumas dicas importantes para que vocĂȘ possa aprimorar o acompanhamento das contas de forma efetiva.

Contudo, o auxĂ­lio de uma equipe de contabilidade serĂĄ determinante para o bom andamento das finanças da sua empresa. Uma consultoria financeira pode ser um diferencial para vocĂȘ!

Por isso, a ConexĂŁo ContĂĄbil estĂĄ Ă  disposição da sua empresa para auxiliar em todos os processos e cuidar dos nĂșmeros da sua empresa, garantindo, assim, uma gestĂŁo muito mais eficiente. 

Nossos principais serviços são: assessoria contåbil, fiscal, departamento pessoal e legalização de empresas. Entre em contato conosco pelo WhatsApp e tenha maior agilidade no seu atendimento.

Ter um planejamento financeiro eficiente para minha empresa!

5/5 - (1 vote)
Summary
Saiba como realizar o controle de contas de sua empresa.
Article Name
Saiba como realizar o controle de contas de sua empresa.
Description
Passo a passo para um controle de contas efetivo e entenda como serĂĄ determinante para o seu sucesso. Leia nosso artigo para saber mais.
Author
Publisher Name
ConexĂŁo ContĂĄbil
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

COMO DECLARAR UM CONSORCIO CONTEMPLADO NO IRPF

Como declarar um consĂłrcio contemplado no IRPF: Guia completo

O perĂ­odo de declaração do Imposto de Renda estĂĄ novamente entre nĂłs, trazendo dĂșvidas e preocupaçÔes para milhĂ”es de brasileiros. Em 2024, com os novos limites de declaração e a participação crescente em consĂłrcios, Ă© essencial entender como declarar corretamente

Como Contratar um Contador Especializado para Imposto de Renda

Como Contratar um Contador Especializado para Imposto de Renda

Quando se trata de imposto de renda, contratar um contador especializado pode fazer toda a diferença. Mas com tantos contadores no mercado, como escolher o mais adequado para suas necessidades específicas? Não precisa procurar mais, pois temos tudo o que

Como Declarar PensĂŁo AlimentĂ­cia Recebida no IR2024

Como Declarar PensĂŁo AlimentĂ­cia Recebida no IR 2024: Guia Completo

A legislação tributåria brasileira sofreu importantes alteraçÔes no tratamento da pensão alimentícia, especialmente a partir do fim de 2022. Para os contribuintes, entender como declarar pensão alimentícia recebida tornou-se fundamental para a adequada prestação de contas ao Fisco. Este guia

como declarar herança no Imposto de renda

Como Declarar Herança e Espólio no Imposto de Renda 2024

O recebimento de uma herança pode ser um momento repleto de emoçÔes contrastantes, abrangendo desde a dor da perda até a gratidão pelo legado deixado. No entanto, além das questÔes emocionais, hå um aspecto pråtico e obrigatório que não pode

Recomendado sĂł para vocĂȘ
O passo a passo para fazer um planejamento financeiro 2022…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top