Entenda a importância de conhecer a tributação e as taxas do e-commerce

Nao Perca Dinheiro Mantenha As Configuracoes De Taxas Do Ecommerce Atualizadas Blog - Conexão Contábil

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mantenha as configurações de taxas do e-commerce atualizadas e evite prejuízos

Conhecer a tributação do seu negócio e manter as configurações de taxas do e-commerce atualizadas são demandas fundamentais para evitar prejuízos financeiros. Leia o nosso artigo e entenda!

A tributação do e-commerce costuma ser motivo de grande dor de cabeça para os empresários, além de causar perdas financeiras a partir do pagamento indevido de taxas e impostos.

Por isso, é fundamental conhecer a tributação do seu negócio, assim como manter as configurações de taxas do e-commerce atualizadas.

Pensando nisso, o artigo de hoje vai trazer o que você precisa saber para manter o seu e-commerce protegido da fiscalização tributária e para que você não perca mais dinheiro por conta da tributação.

Acompanhe!

Quais são os tributos que incidem sobre o seu e-commerce?

Em primeiro lugar, é importante entender quais são os tributos que o seu e-commerce precisa recolher. São eles:

  • Programa de Integração Social (PIS);
  • Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins);
  • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL);
  • Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas (IRPJ);
  • Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS);
  • Imposto de Importação (II);
  • Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);
  • Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS).

Vale ressaltar que a forma como esses tributos serão calculados e recolhidos irá depender de alguns fatores importantes, como o faturamento do seu e-commerce, o estado em que o produto está sendo comercializado e o regime tributário adotado (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real).

Por que é importante conhecer a tributação e as taxas do seu e-commerce?

Conhecer a forma como o seu negócio é tributado, os impostos e taxas do e-commerce é fundamental a fim de que você mantenha o seu negócio legal e seguro, principalmente ao considerarmos que a tributação do e-commerce costuma ser mais complexa, principalmente por não haver barreiras geográficas, o que permite que você consiga vender para outros estados e até mesmo para outros países.

Dessa forma, dentre os tributos citados, o ICMS é o que costuma trazer mais confusão. Isso porque houve muitas mudanças na legislação em relação a ele. 

Até 2018, o ICMS deveria ser recolhido pelo estado de origem e pelo estado destino do produto. No entanto, a partir de 2019, com a Emenda Constitucional nº 87 de 2015, estabeleceu-se que, para vendas interestaduais, o ICMS deve ser de responsabilidade do estado destino do produto, sendo totalmente recolhido por ele.

Para saber mais, acesse:

Nesse cenário, é fundamental manter as configurações de taxas do e-commerce atualizadas para não perder dinheiro e evitar problemas com a fiscalização. Vamos entender um pouco mais sobre isso a seguir!

Mantenha as configurações de taxas do e-commerce atualizadas com o suporte da Conexão Contábil!

Como foi falado anteriormente, as taxas e os impostos do e-commerce são calculados de acordo com o regime tributário, com o faturamento e com o país (assim como o estado) da operação. 

Entretanto, devido à quebra da barreira geográfica, é possível vender para outros estados e países. Por isso, é fundamental conhecer, também, a forma de tributação do local de destino do produto, bem como manter as configurações de taxas do e-commerce atualizadas para evitar perder dinheiro pagando mais impostos do que o necessário ou em multas, evitando problemas com a fiscalização.

Dessa maneira, é fundamental contar com uma contabilidade especializada em e-commerce que domine a legislação tributária a fim de evitar que você realize o recolhimento indevido dos tributos e de evitar que você não realize os pagamentos devidos de taxas de exportação e fretes.

Sendo assim, não hesite em contar com o nosso suporte. Afinal, nós, da Conexão Contábil, somos especialistas em e-commerce e temos a expertise e a experiência de que você precisa para manter seu negócio atualizado, organizado e em plena conformidade com a lei.

Entre em contato conosco para conhecer melhor os nossos serviços e as vantagens de contar com o nosso suporte especializado. 

CLIQUE AQUI PARA MANTER AS TAXAS DO SEU E-COMMERCE ATUALIZADAS E O SEU NEGÓCIO PROTEGIDO!

5/5 - (1 vote)
Summary
Entenda a importância de conhecer a tributação e as taxas do e-commerce
Article Name
Entenda a importância de conhecer a tributação e as taxas do e-commerce
Description
Mantenha as configurações de taxas do e-commerce atualizadas e evite prejuízos. Leia o nosso artigo e confira mais informações!
Author
Publisher Name
Conexão Contábil
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Quais Os Impostos Federais Voce Paga Em Seu Ecommerce Blog - Conexão Contábil

Impostos federais: quais são pagos no e-commerce?

Descubra quais os impostos federais você paga em seu e-commerce Conheça quais são os tributos federais que você, empreendedor, precisa pagar ao abrir um e-commerce. Confira mais detalhes em nosso artigo! Sabemos que, para se tornar empreendedor, independente do ramo

Recomendado só para você
Entenda o que considerar ao fazer um planejamento financeiro antes…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Não vá embora ainda…

Deixe a burocracia com a gente para ter mais tempo para o seu negócio.

Solicite uma proposta e tenha todo suporte de um time especializado ao seu lado.

1.jpg - Conexão Contábil