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O Segredo Para VocĂȘ Fidelizar Clientes Em Tempos De Crise!
VocĂȘ NĂŁo Precisa Esperar Pelo PĂłs-crise Para Fidelizar Clientes – E Vamos Te Mostrar Que Isso Ă PossĂvel!
Sua empresa precisa mais do que sobreviver por um mĂȘs ou dois e, para evitar isso, vocĂȘ precisa saber como fidelizar clientes agora mesmo!
Afinal, sabemos que a pandemia afetou drasticamente o seu negĂłcio, contudo, nĂŁo podemos pensar que esse Ă© o fim e se render aos acontecimentos.
Pois, se quiser fugir das estatĂsticas, precisa agir – e o momento para isso Ă© este!
Portanto, hoje, vamos falar como vocĂȘ pode, sim, fidelizar clientes durante a crise!
E entĂŁo, vamos lĂĄ? Boa leitura!
Como Fidelizar Clientes Durante A Crise?
A crise estabeleceu a presença digital como saĂda para fidelizar clientes e conquistar novos.
Contudo, só isso não é o bastante para manter as pessoas comprando e, por isso, vamos apontar o que é necessårio para fazer da fidelização dos consumidores a sua realidade!
Identifique O Que O Cliente Valoriza
Mais do que sĂł âachismosâ, vocĂȘ precisa saber o que os seus consumidores gostam e, assim, agradĂĄ-los com a perfeição desse serviço.
Vamos dar um exemplo para esclarecer.
Suponhamos que vocĂȘ frequente uma cafeteria e ame cappuccinos, contudo, possua intolerĂąncia Ă lactose. Com toda a certeza, vocĂȘ irĂĄ valorizar o estabelecimento se, toda vez que efetuar uma compra, eles lembrarem desse fator – atĂ© mesmo antes que seja comentado.
Ou seja, conhecer as caracterĂsticas do seu comprador Ă© o primeiro passo para fidelizar clientes – provavelmente, para sempre!
Faça O Overdelivering
VocĂȘ sabe o que Ă© o overdelivering?
Esse conceito aborda a âentrega a maisâ, ou seja, entregar mais do que o cliente solicitou, consequentemente, o surpreendendo.
Ă uma tĂ©cnica muito usada por empresas no digital para fidelizar clientes, pois, dessa maneira, vocĂȘ causa uma surpresa – boa, Ă© claro – e garante uma simpatia por parte da pessoa.
Valorize Os Detalhes
Agora, cada detalhe da sua entrega ao cliente conta.
Vamos recapitular o exemplo da cafeteria. Imagine que essa em questĂŁo seja sua favorita e, para experimentar coisas novas, vocĂȘ decide ir em outra. Contudo, ao chegar lĂĄ, aqueles âdetalhesâ que lhe eram tĂŁo naturais no seu estabelecimento favorito fazem falta e, consequentemente, sua preferĂȘncia para futuros consumos serĂĄ pela sua predileta, e nĂŁo pela nova.
Ă um exemplo simples, mas demonstra a importĂąncia de valorizar os detalhes que fazem toda diferença na hora de fidelizar clientes.Â
Ofereça Descontos
Mais do que nunca, as pessoas estĂŁo buscando benefĂcios e opçÔes mais vantajosas.
O que antes era mais difĂcil em decorrĂȘncia da distĂąncia que o consumidor teria de percorrer para chegar em outro estabelecimento e, assim, fazer a comparação entre preços e ofertas, agora, pode ser feito em poucos cliques.
Sendo assim, nĂŁo deixe que os seus concorrentes saiam na sua frente! Ofereça descontos de todos os gĂȘneros, como ofertas para primeiros pedidos, dias da semana para alguma categoria de produtos entrar em promoção, etc.
E entĂŁo, gostou do conteĂșdo de hoje? Deixe seu comentĂĄrio abaixo com mais dicas para outros empreendedores!
Fonte: Abrir Empresa Simples