Tudo sobre a emissão de notas fiscais e como realizar no e-commerce!

Tudo Sobre A Emissao De Notas Fiscais E Como Realizar No Ecommerce Blog - Conexão Contábil

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Conheça mais sobre a emissão de notas fiscais nas lojas virtuais.

A nota fiscal é o documento comprobatório da transação entre comprador e vendedor. Dessa forma, ela é essencial e obrigatória para a empresa. Por isso, não deixe de acompanhar essas informações sobre a emissão de notas fiscais. Confira agora!

Um dos maiores questionamentos de um empreendedor do e-commerce é a emissão de notas fiscais.

Por isso, a emissão da Nota Fiscal Eletrônica é uma excelente opção para esse tipo de negócio.

Esse tipo de documento faz parte de um projeto do governo chamado SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, cujo objetivo é tornar documentos e papéis oficiais no formato eletrônico.

As notas fiscais são os elementos que possibilitam que o Governo controle tanto o faturamento das empresas quanto as despesas pagas pelo consumidor.

Esse controle garante maior segurança à venda ou à prestação do serviço, sendo um comprovante da conclusão da negociação.

Para entender mais sobre esse processo não deixe de ler este artigo até o final.

Qual é a importância da emissão da nota fiscal para o e-commerce?

Além de toda a importância que a emissão de notas fiscais traz para as empresas, esse procedimento é uma obrigação exigida pela legislação federal.

Independente do valor do produto, o vendedor deve comprovar, por meio da emissão da nota fiscal, que houve a venda da mercadoria pelo valor combinado.

Como já foi dito, é uma segurança para ambas as partes. É ela quem dá legalidade e legitimidade à venda.

Para o consumidor, ela é essencial, caso seja necessário realizar uma troca. Além de comprovar que o objeto pertence a ele.

Já para a empresa, garante que foi ela quem vendeu o produto, e o cliente recebeu em sua casa.

Outro fator importante é que a mercadoria não pode ser transportada até a casa do cliente sem a presença da nota fiscal. Caso contrário, ela poderá ser apreendida.

O que seu e-commerce necessita para realizar a emissão de notas fiscais?

A primeira coisa para realizar a emissão das notas fiscais é ter um CNPJ e cadastro para esse fim na Secretaria de Fazenda

Para isso, basta solicitar o credenciamento para emitir nota fiscal diretamente pelo site do órgão.

Porém, a empresa precisa da certificação digital, que é uma espécie de verificador da autenticidade de determinado equipamento ou login.

No mercado, há várias empresas que fornecem essa certificação. Inclusive ela pode ser usada por instalação direta na máquina, por meio de cartão ou token.

Geralmente, a Receita Federal exige essa certificação não só para emissão de notas fiscais, como, também, para acesso a outros serviços e emissão de documentos no site.

Após o cadastro e aquisição da certificação digital, será preciso, também, escolher um emissor da nota fiscal, ou seja, um sistema de gestão e emissão.

Na emissão da NF, a empresa deve garantir que o Documento Auxiliar de Nota Fiscal – DANFE seja enviado. Ele é uma representação gráfica da nota fiscal. 

É uma versão simplificada com uma chave de acesso que permite que o consumidor possa ter todas as informações e acompanhar o trânsito do produto.

A nota fiscal deve conter os dados do vendedor, do comprador e da transportadora. Além disso, deve ter a descrição da mercadoria, o valor e os impostos recolhidos.

Tenha tranquilidade, eficiência e segurança na emissão e registro das notas fiscais com a Conexão Contábil, e invista seu tempo no crescimento e desenvolvimento do seu e-commerce

Como foi possível ver, a emissão de notas fiscais é uma obrigação de todas as empresas, inclusive do e-commerce.

Mas ela é muito mais que uma obrigação, é um documento que garante a existência da transação entre vendedor e comprador.

Além disso, ela ajuda a empresa a controlar suas atividades de vendas e aumenta a credibilidade da instituição.

Portanto, a empresa deve atentar-se a todos os fatores fundamentais para exercer a atividade de emissão de notas fiscais.

Conte com a assessoria da Conexão Contábil para cuidar de toda a parte contábil, fiscal e tributária para a emissão e registro corretos das notas fiscais. Assim, você terá mais segurança nas suas transações, não correrá riscos de sofrer penalidades e ainda terá mais tempo para se dedicar ao crescimento e desenvolvimento do seu e-commerce.

Entre em contato conosco agora mesmo e tenha uma assessoria de excelência para o sucesso do seu e-commerce!

Contratar um profissional para dar assessoria ao meu e-commerce na emissão e registro das notas fiscais!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Realizar O Control,e De Contas De Sua Emprsa Blog - Conexão Contábil

Saiba como realizar o controle de contas de sua empresa.

Passo a passo para um controle de contas efetivo Realizar um controle efetivo das contas a pagar e a receber será determinante para o sucesso dos negócios. Leia nosso artigo para saber mais.  Todos os empreendedores sabem como a gestão

Recomendado só para você
Confira o guia completo sobre como realizar a abertura de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat
💬 Precisa de ajuda?