O método 100% eficaz de como precificar os produtos do seu e-commerce e aumentar os lucros

O Metodo 100 Eficaz De Como Precificar Os Produtos De Seu Ecommerce E Aumentar Os Lucros Blog - Conexão Contábil

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A precificação de produtos é decisiva para aumentar os lucros.

Saber fazer uma adequada precificação de produtos aumenta os lucros do seu e-commerce. Leia o nosso artigo para saber mais.

Ao abrir uma loja online, uma das principais dúvidas é em relação à precificação de produtos. Essa é uma etapa que requer muita atenção, e pode ser decisiva para o sucesso.

Muitos fatores estão envolvidos nesse processo. Ele não consiste somente em atribuir preços baseados no valor investido em cada produto, e está relacionado a diversas variáveis.

Para precificar corretamente, é necessário fazer cálculos baseados em fatores internos e externos. Por isso, o empreendedor deve ter conhecimento acerca do tema. 

Existem métodos e estratégias que podem ser adotados. E eles devem ser utilizados constantemente para o crescimento da lucratividade.

Trazemos aqui um guia completo, contendo tudo o que você precisa saber para efetuar a precificação de produtos em seu e-commerce. 

Fique por aqui e aprenda a fazer sua loja virtual crescer ainda mais!

O que é precificação de produtos?

A precificação de produtos consiste no ato de atribuir valor de venda às suas mercadorias. Isto é, determinar quanto o consumidor deve pagar para obtê-las.

Mas esse conceito não é tão simples. Na realidade, ele diz respeito a toda uma estratégia relacionada a cada modelo de negócio.

Além disso, estão contempladas diversas variáveis nesse processo. Trataremos sobre elas a seguir.

Quais fatores devem ser considerados para a precificação de produtos?

Alguns fatores devem ser levados em consideração na etapa de precificação de produtos. Citamos, por exemplo:

  • despesas fixas;
  • preços praticados pela concorrência;
  • projeção de lucro desejada;
  • valor agregado ao produto, ou seja, aquele que é gerado pelo seu diferencial;
  • custos atrelados à mercadoria;
  • público-alvo.

Quais os tipos de precificação de produtos mais usados no e-commerce?

Ao longo do tempo, foram desenvolvidos métodos que funcionam como estratégias para a precificação de produtos. Vejamos os mais utilizados no ramo das lojas virtuais:

  • margem de contribuição: um dos mais recomendados consiste em calcular a diferença entre o faturamento e os custos de operação para verificar a margem de lucro. Assim, é possível criar um planejamento;
  • markup: uma das técnicas mais efetivas e utilizadas diz respeito à análise de custos referentes à produção, distribuição, divulgação e venda de um produto. A junção desses dados com a margem de lucro desejada resultará no preço final;
  • preço com base na concorrência: estudar as estratégias de vendas de outros lojistas é interessante e promove a competitividade, porém deve ser utilizado em conjunto com algum dos métodos anteriores.

Como fazer a precificação de produtos?

O mais importante no momento de precificar é ficar atento a tudo que está envolvido na cadeia produtiva. Também é essencial ter conhecimento amplo sobre seu nicho de mercado.

Algumas dicas para a precificação de produtos são:

  • considere o custo do produto juntamente com as despesas adjacentes, tais como frete, embalagem e logística;
  • estude bem o público-alvo do seu negócio. Defina valores baseado, também, em seu poder aquisitivo;
  • tenha sempre um diferencial. Qual a experiência que o seu produto proporciona? Por que o cliente deve pagar por ele?

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Os desafios enfrentados ao iniciar um negócio, presencial ou online, são inúmeros. Antes de começar a ter lucros, o empreendedor deve fazer investimentos e arcar com altas despesas.

Para ter sucesso, é preciso conhecer bem as particularidades de cada mercado. Assim, será possível traçar estratégias efetivas com a finalidade de atingir objetivos.

A precificação de produtos é, sem dúvidas, uma das etapas mais importantes na abertura de um e-commerce. Ela é um fator decisivo para a rentabilidade do negócio.

Entretanto, nem todos estão familiarizados com a forma correta de fazê-la. Por isso, a Conexão Contábil está aqui para ajudar!

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