O método 100% eficaz de como precificar os produtos do seu e-commerce e aumentar os lucros

O Metodo 100 Eficaz De Como Precificar Os Produtos De Seu Ecommerce E Aumentar Os Lucros Blog - Conexão Contábil

Compartilhe nas redes!

A precificação de produtos é decisiva para aumentar os lucros.

Saber fazer uma adequada precificação de produtos aumenta os lucros do seu e-commerce. Leia o nosso artigo para saber mais.

Ao abrir uma loja online, uma das principais dúvidas é em relação à precificação de produtos. Essa é uma etapa que requer muita atenção, e pode ser decisiva para o sucesso.

Muitos fatores estão envolvidos nesse processo. Ele não consiste somente em atribuir preços baseados no valor investido em cada produto, e está relacionado a diversas variáveis.

Para precificar corretamente, é necessário fazer cálculos baseados em fatores internos e externos. Por isso, o empreendedor deve ter conhecimento acerca do tema. 

Existem métodos e estratégias que podem ser adotados. E eles devem ser utilizados constantemente para o crescimento da lucratividade.

Trazemos aqui um guia completo, contendo tudo o que você precisa saber para efetuar a precificação de produtos em seu e-commerce. 

Fique por aqui e aprenda a fazer sua loja virtual crescer ainda mais!

O que é precificação de produtos?

A precificação de produtos consiste no ato de atribuir valor de venda às suas mercadorias. Isto é, determinar quanto o consumidor deve pagar para obtê-las.

Mas esse conceito não é tão simples. Na realidade, ele diz respeito a toda uma estratégia relacionada a cada modelo de negócio.

Além disso, estão contempladas diversas variáveis nesse processo. Trataremos sobre elas a seguir.

Quais fatores devem ser considerados para a precificação de produtos?

Alguns fatores devem ser levados em consideração na etapa de precificação de produtos. Citamos, por exemplo:

  • despesas fixas;
  • preços praticados pela concorrência;
  • projeção de lucro desejada;
  • valor agregado ao produto, ou seja, aquele que é gerado pelo seu diferencial;
  • custos atrelados à mercadoria;
  • público-alvo.

Quais os tipos de precificação de produtos mais usados no e-commerce?

Ao longo do tempo, foram desenvolvidos métodos que funcionam como estratégias para a precificação de produtos. Vejamos os mais utilizados no ramo das lojas virtuais:

  • margem de contribuição: um dos mais recomendados consiste em calcular a diferença entre o faturamento e os custos de operação para verificar a margem de lucro. Assim, é possível criar um planejamento;
  • markup: uma das técnicas mais efetivas e utilizadas diz respeito à análise de custos referentes à produção, distribuição, divulgação e venda de um produto. A junção desses dados com a margem de lucro desejada resultará no preço final;
  • preço com base na concorrência: estudar as estratégias de vendas de outros lojistas é interessante e promove a competitividade, porém deve ser utilizado em conjunto com algum dos métodos anteriores.

Como fazer a precificação de produtos?

O mais importante no momento de precificar é ficar atento a tudo que está envolvido na cadeia produtiva. Também é essencial ter conhecimento amplo sobre seu nicho de mercado.

Algumas dicas para a precificação de produtos são:

  • considere o custo do produto juntamente com as despesas adjacentes, tais como frete, embalagem e logística;
  • estude bem o público-alvo do seu negócio. Defina valores baseado, também, em seu poder aquisitivo;
  • tenha sempre um diferencial. Qual a experiência que o seu produto proporciona? Por que o cliente deve pagar por ele?

Conexão Contábil: soluções contábeis, fiscais e tributárias especializadas para uma gestão de sucesso do seu e-commerce

Os desafios enfrentados ao iniciar um negócio, presencial ou online, são inúmeros. Antes de começar a ter lucros, o empreendedor deve fazer investimentos e arcar com altas despesas.

Para ter sucesso, é preciso conhecer bem as particularidades de cada mercado. Assim, será possível traçar estratégias efetivas com a finalidade de atingir objetivos.

A precificação de produtos é, sem dúvidas, uma das etapas mais importantes na abertura de um e-commerce. Ela é um fator decisivo para a rentabilidade do negócio.

Entretanto, nem todos estão familiarizados com a forma correta de fazê-la. Por isso, a Conexão Contábil está aqui para ajudar!

Conte com o apoio de nossa equipe de contadores capacitados e experientes. Entre em contato e receba assessoria e planejamento de qualidade para o seu empreendimento.

Gostou do nosso artigo? Não acabou por aqui! A Conexão Contábil preparou um presente para você.

Clique aqui e baixe agora mesmo, de forma gratuita, o nosso e-book “Contabilidade para e-commerce”. Nele você encontrará todas as informações para iniciar o seu negócio com segurança.

Realizar a precificação de produtos da minha empresa de forma correta!

Classifique nosso post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Formato De Foto Blog Conexão - Conexão Contábil

NIRE: O que é e Por Que Você Precisa Saber Sobre Ele

Ao abrir um negócio, o empreendedor se depara com inúmeras burocracias. Uma das informações importantes nesse processo é o Número de Identificação do Registro de Empresas (NIRE). Este registro, obrigatório desde 1994 para empresas atuantes no segmento comercial, sofreu uma

cai na malha fina e agora

Como Evitar a Malha Fina do Imposto de Renda 2024

Quando se trata do Imposto de Renda, o que todo contribuinte quer evitar é cair na malha fina. Isso acontece quando a Receita Federal identifica algum erro ou inconsistência na declaração, como informações incorretas, rendimentos não declarados, dados cadastrais errados

COMO DECLARAR UM CONSORCIO CONTEMPLADO NO IRPF

Como declarar um consórcio contemplado no IRPF: Guia completo

O período de declaração do Imposto de Renda está novamente entre nós, trazendo dúvidas e preocupações para milhões de brasileiros. Em 2024, com os novos limites de declaração e a participação crescente em consórcios, é essencial entender como declarar corretamente

Recomendado só para você
Aprenda como fazer o relatório de vendas e veja suas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top