As 5 consequências de não fazer um planejamento tributário pro seu e-commerce

Veja 5 Consequencias De Nao Contar Com Um Planejamento Em Seu Ecommerce Blog - Conexão Contábil

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

E-commerce: conheça 5 consequências de não fazer um planejamento tributário 

Veja a importância do planejamento tributário para seu e-commerce, conheça os riscos da sua ausência para o seu negócio

A gestão tributária afeta praticamente todos os aspectos das operações de uma empresa, pois se liga  diretamente ao seu bem-estar financeiro. 

Com um planejamento tributário para seu e-commerce, você será capaz de avaliar os perigos e as consequências coerentemente, estabelecendo, assim, as salvaguardas necessárias para proteger a integridade de sua organização. 

Leia os artigos abaixo e conheça mais sobre impostos e legislação para e-commerce:

Qual a importância do regime tributário para o e-commerce?

A resposta é simples: ele é fundamental! Afinal, as empresas que vendem pela internet estão sujeitas ao mesmo regime tributário das demais empresas. Além disso, ele define os impostos a serem pagos pelas empresas que atuam nesse mercado. 

Por isso, é fundamental estar atento às mudanças nas regras tributárias, já que elas podem impactar diretamente nos negócios.

Não podemos falar de regimes tributários sem ressaltar a importância de ter um planejamento tributário. Esse é um processo importante, que consiste em analisar a situação fiscal da empresa e buscar formas de reduzir os custos com impostos.

O objetivo é garantir que a empresa pague somente os impostos devidos, dentro da lei. Assim, o planejamento tributário permite maior controle sobre as finanças da empresa e facilita o cumprimento das obrigações fiscais.

Nos próximos tópicos, abordaremos as consequências de não realizar um planejamento tributário no e-commerce. Veja quais são as principais!

1. Permanecer no regime tributário incorreto

O primeiro sinal de gestão tributária inadequada é encontrado no regime tributário da empresa. Estar no regime tributário adequado é fundamental para que você não pague impostos em excesso e não deixe de pagar o que é devido ao governo.

2. Maiores chances de autuações fiscais e multas

Independentemente de uma empresa ter violado involuntariamente uma regra por erros de gestão, ou de forma deliberada, o que importa para as autoridades fiscais é se você cumpriu ou não suas responsabilidades, pagou seus impostos na hora certa e da maneira exigida.

3. Não estar em conformidade com as atualizações tributárias

É importante para sua empresa manter-se atualizado sobre as leis fiscais e tributárias atuais, se você quiser evitar ser penalizado por não cumprimento. 

4. Desperdício de dinheiro com impostos pagos indevidamente ou a maior

A carga tributária no Brasil é uma das maiores do mundo. Entretanto, parte desse dinheiro poderia ser economizado se houvesse um planejamento tributário adequado, evitando-se assim o desperdício de dinheiro com impostos pagos indevidamente ou a maior. 

Para que isso aconteça, é necessário contar com a assessoria de uma empresa especializada em planejamento tributário, que irá analisar a melhor forma de minimizar os gastos com impostos e garantir que você pague somente o que for devido. 

Com um bom planejamento tributário, é possível reduzir custos e fortalecer a competitividade da sua empresa no mercado. Portanto, se você quer evitar o desperdício de dinheiro com impostos pagos indevidamente ou a maior, invista num bom planejamento tributário!

Conte com o apoio da Conexão Contábil 

A Conexão Contábil é especializada em oferecer para sua empresa o que há de melhor na gestão tributária. Nosso serviço de planejamento tributário garante que a sua empresa fique livre de problemas com o fisco e economize milhares de reais em impostos pagos indevidamente.

CLIQUE AQUI E TENHA O APOIO ESPECIALIZADO PARA FAZER O SEU PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO!

5/5 - (1 vote)
Summary
As 5 consequências de não fazer um planejamento tributário pro seu e-commerce
Article Name
As 5 consequências de não fazer um planejamento tributário pro seu e-commerce
Description
E-commerce: conheça 5 consequências de não fazer um planejamento tributário. Para saber mais informações sobre o assunto, confira o artigo!
Author
Publisher Name
Conexão Contábil
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Formato De Foto Blog Conexão (1) - Conexão Contábil

DRE: O que é, para que serve e como fazer

Se você é um empreendedor, provavelmente já deve ter ouvido falar na sigla DRE, do contrário não estaria lendo esse artigo. Aliás, quero te dar os parabéns pela decisão muito acertada de procurar por mais informação a respeito desse documento

Conheca 4 Ferramentas Essenciais Para Otimizar O Lucro Da Sua Empresa Blog - Conexão Contábil

4 ferramentas infalíveis para fazer o sua empresa lucrar mais

4 ferramentas infalíveis para fazer o sua empresa lucrar mais Conheça agora ferramentas que são essenciais para fazer os lucros da sua empresa crescerem Qualquer pessoa encarregada de uma empresa está sempre buscando estratégias para aumentar a rentabilidade da empresa.

Conehca O Passo A Passo Para Trocar De Contador Em Sua Empresa Blog - Conexão Contábil

Trocar de contador: quais os passos?

Conheça o passo a passo para trocar de contador em sua empresa A troca de contabilidade pode garantir novos benefícios para o seu negócio. Confira, a seguir, quais são os principais passos para realizar esse processo! Todas as empresas, exceto

Os Cuidados Com O Direito Do Consumidor No Ecommerce Blog - Conexão Contábil

5 cuidados com o direito do consumidor em seu e-commerce

Direito do consumidor no e-commerce: 6 cuidados que você deve ter Conheça os cuidados que você precisa seguir para garantir o cumprimento do direito do consumidor O comércio eletrônico, ou e-commerce, é uma das principais formas de venda nos dias

Recomendado só para você
Descubra como evitar erros na emissão de nota fiscal eletrônica …
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Não vá embora ainda…

Deixe a burocracia com a gente para ter mais tempo para o seu negócio.

Solicite uma proposta e tenha todo suporte de um time especializado ao seu lado.

1.jpg - Conexão Contábil